Ciclo de melhoria de gestão

news

Neste artigo, entenda que a inovação é uma estratégia assertiva para empresas que almejam o sucesso.

Quando acreditamos em um projeto, insistimos em dizer que sabemos o que fazer, porque amamos aquela ideia e sonhamos com ela.

Acreditar no projeto é essencial, mas não pode ser o único meio que nos levará ao sucesso.

A grande maioria das pessoas sabe que quando aceita seguir com seus sonhos em empreender, está se jogando em uma selva, onde o único meio de sobrevivência é a constante reflexão quanto a gestão da qualidade e ser resiliente como gestor.

Onde a Inovação se tornou o melhor meio de estímulo à competitividade, somos diariamente obrigados a inovar, nos expondo de formas diferentes para levar sempre algo novo para o mercado.


» Diferença entre sucesso x significância
Sucesso é o objetivo que atende às expectativas de alguém. Significância é estender o sucesso a outras pessoas. Então, quando falo em sucesso, falo também em ser significativo, em fazer uma diferença positiva no mundo, ou pelo menos nas pessoas que cuidamos.

Quando enxergamos uma empresa de sucesso, sabemos que, para isso, alguém tomou, por diversas vezes, decisões valentes e audaciosas. É fato que nos bastidores existe um gestor, um líder que precisa amar muito o que faz e se dedica diariamente a fazer tudo acontecer.


» Como aprimorar a gestão da empresa
Todo líder deve sempre se fazer essa pergunta: como posso melhorar a gestão da empresa?

Geralmente temos dois lados: ou o gestor está vivendo uma série de problemas na empresa sem saber como resolvê-los, ou é uma pessoa com espírito inovador e inquietante, sempre buscando uma forma para melhorar o que já está bom.

Existe uma grande complexidade nessa missão, mas o grande segredo de uma boa gestão está sempre nos cuidados com os detalhes.

Para um bom líder é necessário definir a missão e refletir se a sua percepção de valor na prestação de serviço é a mesma que está sendo percebida pelo seu cliente.


» Habilidades necessárias para um líder

1. Ter Empatia
É uma das primeiras habilidades que devem ser desenvolvidas por um bom gestor com sua equipe.

Faça reuniões periódicas, peça contribuições, escute ideias, troque com a equipe, escute suas reclamações e opiniões e os elogie. Se comunique com o seu time, pois nada se constrói sozinho.

2. Se manter atualizado
Você precisa se atualizar com novas técnicas de gestão e tudo que está relacionado com o mercado da sua empresa.

Tire um tempo do seu dia para estudar, fazer cursos, se especializar, buscar eventos na sua área e filtre o que pode ser utilizado no seu negócio.

3. Saber trabalhar em equipe
Um dos pilares para uma empresa ter sucesso é a excelência do trabalho em equipe. E o gestor é o principal responsável para conferir se isso está realmente ocorrendo internamente. E lembrem-se, o bom líder delega funções e monitora. Delegar X Delargar.

Dividir o trabalho em equipe vai proporcionar que você fique mais focado na gestão do seu negócio, fazendo com que seus projetos sejam realizados com a máxima qualidade. E seja sempre apoiando seus colaboradores.

4. Reconhecer os resultados positivos
Já imaginaram como seria ruim trabalhar em um ambiente onde seu gestor só se comunica para apontar as falhas e dar broncas? É importante dar feedbacks, que sejam construtivos, para que sua equipe saiba onde pode melhorar.

Reconhecer os resultados positivos faz com que seus colaboradores fiquem animados e motivados, além de gerar aquele sentimento de que valeu a pena o esforço, construindo, assim, uma maior conexão positiva para sua empresa.

Tendo em vista os aspectos observados, o papel de um bom líder é criar uma base operacional sólida antes de pensar em estratégias grandiosas. Faça o “feijão com arroz” bem feito. Pensar de forma estratégica é fundamental para o crescimento e prosperidade de uma organização. Mas não esqueça que as metas precisam ser bem planejadas para serem alcançadas.


Fonte:Contábeis.Por:Ana.Carolina.Pinheiro.Ferreira,da.Ferconti.Contabilidade.Publicado.por.Mulheres.que.Contam.

Sua empresa está no SIMPLES NACIONAL ?

Entre em contato com a OPÇÃO Assessoria Contábil.
Temos a solução certa para o seu negócio.

Logo

Especializada em empresas enquadradas no Simples Nacional.

Prestação de serviços nas áreas: Contábil, Societária, Fiscal, Tributária, Trabalhista e Imposto de Renda.

Receba Gratuitamente as Nossas Notícias por e-mail

Escritório

Rua Vítor de Queiroz Matos, 105
(Próximo ao Metrô Vila Prudente)
Parque São Lucas - CEP 03263-010
São Paulo - SP

  (11) 3326-1818